Apple lança o revolucionário iPad



O tão aguardado computador table, totalmente táctil, foi anunciado por Steve Jobs. A versão mais barata custará 499 dólares


Steve Jobs, CEO da Apple, lançou há poucos instantes o iPad, um revolucionário computador, de ecrã totalmente táctil e sem qualquer teclado. É uma espécie de iPhone gigante, com as capacidades técnicas de um computador portátil.


Confirmando os rumores dos últimos dias, trata-se de um aparelho mais leve e mais portátil do que a concorrência de netbooks e que também vai tentar tirar mercado ao iKindle, que é um leitor de livros electrónicos.
O iPad tem tudo o que um iPhone tem, inclusivamente mapas, ligação directa ao iTunes, leitura de páginas de Internet de forma horizontal e vertical, sendo que o seu teclado é táctil, directamente no ecrã. Mas não faz chamadas, é um computador.
As suas dimensões são impressionantes: 1.27 centímetros de espessura, 680 gramas de peso e um ecrã de 9,7 polegadas.
O processador A4, da Apple, tem 1Ghz e virá em opções de 16, 32 e 64 GB. Virá com acelerómetro, bussula, colunas, entrada para microfone, wireless e bluetooth. A bateria terá dez horas de autonomia
Os primeiros vão estar à venda daqui a dois meses com os seguintes preços: 16 GB por 499 dólares, 32 GB por 599 dólares e 64 GB por 699 dólares. Também haverá versões com placas 3G integradas, mas custarão mais 130 dólares cada. Normalmente, os produtos da Apple não fazem cambio, pelo que o mais certo é que na Europa o iPad mais barato custe 499 euros.
Tal como um iPhone, vai poder ter aplicações (inclusivamente jogos) e terá uma loja especial para compra de livros (concorrência directa à Amazon), denominada iBookstore.

in: http://diario.iol.pt/tecnologia/ipad-apple-steve-jobs/1134821-4069.html

0 comentários:

Enviar um comentário